Para Vygotsky (1991), dois elementos são importantes na relação da criança com os jogos: as regras e a situação imaginária que eles representam. Quanto às regras, o autor destaca, além da própria necessidade da criança seguir normas, adaptar-se a elas e ter encontros com sua própria cultura (pois o que é permitido em um jogo em algum local pode não ser permitido em outro), o respeito a algo que foi "combinado" antes do jogo começar (algo que não é muito fácil as crianças da Educação Infantil seguirem e, justamente por isso, fundamental na sua formação). Nesta mesma linha, segundo Rizzi e Haydt (1994), seis aspectos caracterizam os diversos tipos de jogos:
Soluções para a tarefa
Resposta: Todas as alternativas estão corretas
Todas as alternativas estão certas. Rizzi e Haydt concluíram que o lúdico é um aspecto anterior a cultura na vida do ser humano. Ao mesmo tempo, o ambiente socio-cultural interferem nas ação lúdica do sujeito. Nesse sentido, o jogo é compreendido como a representação daquilo que acontece na sociedade.
O lúdico
Vygotsky entende que o lúdico integra o dia a dia das crianças a partir no faz de conta. Nele, a criança cria o seu mundo a partir da imitação das atitudes dos adultos.
Na escola, o professor torná-se mediador na aprendizagem, sempre incluindo o lúdico. Assim, ela manipula os objetos criando situações e interagindo com as outras crianças e proporcionando novas situações de ensino.
Sobre o Lúdico: https://brainly.com.br/tarefa/51495826
#SPJ2