. Para velejar em alto-mar os europeus daqueles tempos enfrentaram perigos reais e imaginários. Entre os perigos reais estavam ventos desfavoráveis, ameaças de encalhe, lugares estranhos, fome, doenças e sede no interior dos navios. Além desses, quais os perigos imaginários que estavam presentes nas navegações europeias dos séculos XV e XVI?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como era um mundo novo para os navegadores europeus, o a coragem de mãos dadas com medo, alimentava seu imaginário além daquilo que era real, um dos perigos imaginários eram monstros marinhos como a lenda da baleia Moby Dicky a baleia assassina, a lenda do Kraken, uma lula gigante destruidora de navios, Serpentes Gigantes marinhas muito parecidos com a lenda do Kraken e sereias, retratadas como um ser de metade peixe e metade mulher que seduzia os navegadores com sua beleza e cântico a fim de os levar para o fundo do oceano e os devorar.
Resposta:
A crença de que a terra era achatada e que aquele que se afastasse muito do litoral cairia num abismo; de que na altura da linha do Equador os navios se incendiariam; de que o mar era habitado por monstros terríveis Consistiu.
Explicação: