Para uma dieta saudável é mais interessante ingerir alimentos que contém carboidratos complexos ou carboidratos simples? Explique.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Carboidratos complexos são possuem menos açucares e o organismo demora mais tempo para digeri-los, levando a saciedade por um período mais prolongado, ou seja, você come menos e fica satisfeito por mais tempo, sem falar que ajudam a manter a taxa de açúcar no sangue dentro do considerado normal. Se você for diabético serão com certeza a melhor escolha.
Explicação:
Alimentos ricos em carboidratos simples
Os alimentos ricos em carboidratos simples são considerados os alimentos mais doces e incluem açúcar refinado, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais, pipoca e refrigerante.
Este tipo de carboidrato não precisa de muito tempo para ser digerido pelo organismo e, por isso, é rapidamente absorvido, produzindo mais cedo uma sensação de fome.
Assim, são considerados alimentos com alto ou moderado índice glicêmico, porque o açúcar deles segue rapidamente para o sangue e, por isso, devem ser evitados pelos diabéticos e por quem tenta emagrecer.
Alimentos ricos em carboidratos complexos
Os alimentos ricos em carboidratos complexos são alimentos menos doces, como o arroz e o macarrão integral, assim como cereais integrais, lentilhas, grão de bico, cenoura ou amendoim.
Os alimentos com carboidratos complexos têm uma digestão mais lenta e, por isso, chegam até o sangue mais lentamente, promovendo saciedade por um período maior. São também classificados como alimentos com curva glicêmica baixa ou moderada.
São alimentos ideais para os diabéticos e também durante o regime de emagrecimento. Eles são, em geral, mais ricos em vitaminas do complexo B, ferro, fibras e minerais.
Fonte: Infinity Pharma