Português, perguntado por 1907ka, 10 meses atrás

Para um texto ser mais bem compreendido, é necessário que a mensagem seja passada de forma clara, precisa e objetiva, sem prolongamentos desnecessários, como uso de palavras desconhecidas pelo público, palavras genéricas e indefinidas, longos períodos repletos de adjetivos e circunstâncias que não acrescentam muito à importância da informação.

Com base nisso, faça as mudanças necessárias no parágrafo a seguir, a fim de contribuir para o entendimento da mensagem principal.

"A região conflituosa que fica entre a Europa, a África e a Ásia, o Oriente Médio, que possui muitos países com nomes difíceis, vive em constantes guerras, que matam muitos inocentes e destroem as cidades vizinhas. Essas guerras são causadas por conflitos muito antigos e muito complexos, como conflitos religiosos, políticos e territoriais. Políticos de muitos países, como a Rússia, os Estados Unidos e a Inglaterra, sempre tentam intervir, porém, eles possuem motivações que não são as de acabar com os conflitos, mas de tirar proveito de tais países. Em troca de suas ambições políticas, os inocentes são os que verdadeiramente sofrem, com muitas crianças e mulheres morrendo e, inclusive, hospitais sendo destruídos, o que agrava a situação, que já é difícil com hospitais funcionando"

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
2

Olá,

Podemos executar as mudanças necessárias no parágrafo a seguir da seguinte forma:

O Oriente Médio, região localizada entre Europa, África e Ásia, passa por guerras constantemente, responsáveis pela morte de inocentes e a destruição de cidades. As guerras que assolam o Oriente Médio são seculares e complexas, advindas de conflitos religiosos, políticos e territoriais.

Países como Rússia, Estados Unidos e Inglaterra sempre buscam intervir nos conflitos do Oriente Médio, mas sempre com interesses econômicos e não com a finalidade de encerrar de uma vez por todas com essas guerras. E no meio de tantas ambições políticas, mulheres e crianças inocentes perdem suas vidas e, até mesmo os hospitais, que tentam salvá-los, acabam sendo destruídos, agravando ainda mais essa situação.

Abraços!

Perguntas interessantes