para um pesquisador transferir um gene de interesse, diferentes etapas são cumpridas em laboratório, entre as quais: a utilização de enzimas do tipo (1), para o corte e a separação do segmento de DNA a ser estudado; a extração e o rompimento de (2) do segmento obtido (gene isolado) com o auxilio de enzimas do tipo (3). os números 1, 2 e 3 indicam respectivamente:
Soluções para a tarefa
Sobre o processo de extração de um trecho de DNA de interesse em laboratório, os números 1, 2 e 3 indicam, respectivamente, helicases, ligações fosfodiéster e enzimas de restrição.
Extração de um trecho
As enzimas do tipo helicase separam as fitas de DNA que serão estudadas. A extração e o rompimento de ligações fosfodiéster (que unem os aminoácidos de uma mesma fita de DNA), resultando na extração de um gene isolado, é feita com o auxílio de enzimas do tipo restrição. Essas enzimas também são chamadas de endonucleases de restrição. Elas atuam como "tesouras moleculares" e cortam o DNA em trechos específicos, pois são capazes de reconhecer certas sequências de nucleotídeos.
Aprenda mais sobre as endonucleases aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/39631364?referrer=searchResults
#SPJ2