Para um Gestor de Pessoas a compreensão da essência da empresa é elemento fundamental na construção de estratégias e direcionamentos, assim como avaliar como é a Cultura Organizacional e quais as formas de transmiti-la aos demais colaboradores. Pois cada empresa possui a sua própria personalidade, seu modo de ver e agir no mundo. Um emaranhado de características que ajudam a formar a base das políticas internas e externas de um negócio.
Disponível em: . Acesso em: 05 set. 2019 (Adaptado).
Sobre o conteúdo estudado e conforme o texto, avalie as afirmativas a seguir como V para verdadeiras e F para falsas.
I. As Histórias, se referem às cerimônias que expressam e reforçam os valores principais da organização, como festas de final de ano, comemorações de aniversários, datas especiais.
II. A Linguagem, se refere aos contos sobre o processo de fundação da empresa, lembranças que retratam dificuldades ou eventos especiais, regras de condutas, cortes e relocação de funcionários
III. Os Símbolos materiais, se referem à estrutura da organização propriamente dita: arquitetura do prédio, disposição dos móveis, tamanho e arranjo físico.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.
Alternativa 2:
V, V, F.
Alternativa 3:
V, V, V.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
F, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
F F V
Explicação:
Respondido por
26
Alternativa 4: F, F, V.
É de fundamental importância a compreensão da essência da organização para o gestor de pessoas, visando a construção de melhores estratégias e direcionamentos. Outro fator importante é a avaliação da cultura organizacional e as formas de transmissão dos colaboradores.
A estrutura da organização está relacionada aos símbolos materiais, como por exemplo, a arquitetura do prédio, a disposição dos móveis, entre outros.
Bons estudos!
maiaraschulz2001:
Obrigado❤
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Informática,
11 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás