Para um determinado tipo de smartphone, o tempo de duração das cargas é geralmente distribuído em média de 40 horas e um desvio padrão de 16 horas. Você comprou um desses smartphones e quer saber a probabilidade de que a carga da bateria dure pelo menos 48 horas.
De acordo com os conteúdos estudados, a alternativa que apresenta a forma correta para calcular a probabilidade solicitada, em percentual, usando a linguagem R, é:
pnorm(48, lower.tail = FALSE)*100.
pnorm((48-40)/16, lower.tail = FALSE).
pnorm(48)*100.
pnorm((48-40)/16, lower.tail = FALSE)*100.
pnorm(48, lower.tail = FALSE).
Soluções para a tarefa
Resposta:
USO DE CELULARES FAZ MAL À SAÚDE?
FÍSICA
As ondas de rádio emitidas pelos aparelhos celulares são capazes de aquecer o corpo humano por meio do processo de aquecimento dielétrico. Será que isso faz mal à saúde?
Os níveis de radiação emitidos pelo celular tem efeitos desconhecidos a longo prazo
O uso dos celulares pode fazer mal à saúde? Não, já que a radiação dos celulares é emitida em níveis seguros. Apesar disso, não conhecemos os efeitos da exposição à radiação emitida por esses aparelhos ao longo dos anos.
Os celulares consolidaram-se na nossa sociedade como algo muito além de um meio de comunicação, pois eles são usados para a realização das mais diversas atividades e passamos uma boa parte dos nossos dias perto deles. O sinal eletromagnético recebido e emitido por esses aparelhos é composto de ondas de rádio, parecidas com o sinal emitido pelas emissoras de rádio e televisão. Essa é a radiação menos energética de todo o espectro eletromagnético, sendo também considerada como uma radiação não ionizante, ou seja, ela não é capaz de produzir danos em níveis celulares.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Leia também: Ficar muito tempo sentado faz mal?
Efeitos das ondas de rádio sobre o corpo humano
O principal efeito da interação desse tipo de radiação com a matéria é o aumento da temperatura por meio de um processo chamado de aquecimento dielétrico, assim como fazem as micro-ondas, sendo essa última um tipo de radiação eletromagnética de frequência um pouco mais elevada e que, portanto, é capaz de transportar mais energia.
As frequências das ondas de rádio utilizadas pelos aparelhos celulares modernos estendem-se entre 450 e 2000 MHz (Mega Hertz – 106 Hz), que podem variar de acordo com as características da rede local de cada país. As frequências de operação mais comuns para a telefonia móvel encontram-se na faixa de 800 a 900 MHz.
SAR: A taxa de absorção específica
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)