Física, perguntado por anabeatrz914, 1 ano atrás

Para transportar os operários numa obra, a empresa construtora montou um elevador que consiste numa plataforma ligada por fios ideais a um motor instalado no telhado do edifício em construção. A figura mostra, fora de escala, um trabalhador sendo levado verticalmente para cima com velocidade constante, pelo equipamento. Quando necessário, adote g = 10 m/s2 .Considerando que a massa total do trabalhador mais plataforma é igual a 300 kg e sabendo que com esse elevador o trabalhador sobe um trecho de 6 m em 20 s, pode-se afirmar que, desconsiderando perdas de energia, a potência desenvolvida pelo motor do elevador, em watts, é igual a? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por andre19santos
87

A potência do motor pode ser calculada pela razão entre a energia potencial transferida do conjunto plataforma-trabalhador e o tempo de deslocamento. A energia potencial é dada pelo produto da massa, aceleração da gravidade e a altura, ou seja:

Ep = mgh


O tempo de deslocamento Δt é de 20 segundos, a massa total é de 300 kg, a aceleração g é 10 m/s² e a altura ou deslocamento é 6 m. Substituindo os valores, temos:

P = mgh/Δt

P = 300*10*6/20

P = 900 W

Respondido por Estrelinhaahh
4

Resposta:

D)900 W .

Explicação:

Opções:

A) 2000 W. B) 1800 W. C) 1500 W.

D) 900 W. E) 300 W.

A potência é a razão entre a energia potencial transferida e o tempo de deslocamento.

[Imagem 1] -> cálculo.

Anexos:
Perguntas interessantes