Para tornar a escola inclusiva, o que compete às diversas esferas de governo? Escolha uma: A. Parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Saúde, Ação Social, Promotoria, Conselho Tutelar, Entidades e Instituições de Ensino Superior. B. Na Conferência Mundial sobre Necessidades Especiais na cidade de Salamanca, o Brasil reafirmou o compromisso de estabelecer uma Educação para Todos, onde foi ressaltada a necessidade de criar um modelo que garantisse a escolarização satisfatória de toda a população infantil, levando em consideração suas necessidades educacionais. C. O governo federal presta assistência técnica e financeira aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o acesso dos alunos e a formação de professores. Os gestores estaduais e municipais organizam sistemas de ensino voltados à diversidade, firmam e fiscalizam parcerias com instituições especializadas e administram os recursos que vêm do governo federal. D. A escola tem um compromisso primordial e insubstituível: introduzir o aluno no mundo social, cultural e científico; e todo ser humano, incondicionalmente tem direito a essa introdução.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra c
Explicação:
C. O governo federal presta assistência técnica e financeira aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o acesso dos alunos e a formação de professores. Os gestores estaduais e municipais organizam sistemas de ensino voltados à diversidade, firmam e fiscalizam parcerias com instituições especializadas e administram os recursos que vêm do governo federal
Sim. A alternativa C está correta.
Na perspectiva escolanovista a autonomia deve ser pensada como a base para a transmissão do saber.
A LDB é proposta para toda a educação, incluindo o ensino além do fundamental.
Além disso, a gestão democrática não é facultativa pois deve ser colocada em prática.
A estrutura de avaliação da LDB parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado, onde o educador busca desenvolver suas potencialidades em igualdade com o restante da turma, auxiliando no ensino para que os índices de avaliação sejam positivos.