História, perguntado por pudimdenabo, 10 meses atrás

“Para tomar o poder sobre sua própria sexualidade, a mulher negra pode e deve agir de maneiras diversas. Sua sexualidade não se encaixa num molde e nem é assunto para apenas um texto. As nuances são muitas e a complexidade é grande. É preciso expor e falar mais sobre o assunto, pois o empoderamento da mulher negra sobre seu próprio corpo e sexualidade encontra um obstáculo monstruoso: o racismo. Ser dona de seu desejo sexual não é uma tarefa fácil. Somente quando o racismo for derrubado, haverá espaço para que a mulher negra consiga ser sexualmente livre”.

Fonte: ARRAES, J. “A Sexualidade da Mulher Negra”. Geledés, 11 de maio de 2013. Disponível em: . Acesso em: 10 março 2019.



Tendo em vista os estereótipos e as condições de discriminação enfrentadas pela mulher afro-brasileira analise as afirmações a seguir:



I. Para muitas, o trabalho como empregada doméstica foi e ainda é a única chance para buscar recursos e sobrevivência.

II. O estereótipo de que são mais inclinadas ao sexo e a objetificação do seu corpo é uma construção que vem da herança escravista.

III. Felizmente, nos dias atuais a maioria das mulheres negras conseguiram alcançar uma boa formação educacional e ótimos empregos.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
22

Apenas I e II são corretas, pois sobre a mulher afro-brasileira pode-se inferir que muitas trabalharam e ainda trabalham como empregadas por esta ser sua única forma de sobrevivência, bem como ocorre uma objetificação das mesmas, herança escravista.

Muitas mulheres afrodescendentes ainda não conseguiram alcançar uma boa formação educacional e ótimos empregos, o que é um reflexo da desigualdade social.

Abraços!

Respondido por lucaszika2016lccl
0

Resposta:

somente a I e a II esta correta

Explicação:

Perguntas interessantes