Saúde, perguntado por cilenefernandes82, 10 meses atrás



Para todos os profissionais de saúde que se encontram na linha de frente do manejo da COVID-19 é fundamental as definições operacionais de casos, com vistas à oferta adequada das orientações para cada situação. Desta forma, entende-se por caso provável de COVID-19:

Escolha uma:

a. Contato próximo que, nos últimos 14 dias, teve contato próximo de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 e apresente febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios.

b. Viajante que, nos últimos 14 dias, retornou de viagem internacional de qualquer país e febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios.

c. Pessoa que, nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe no domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 e febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios ou outros sinais e sintomas inespecíficos.

d. Caso que se enquadre na definição de suspeito e apresente resultado laboratorial negativo para SARS-CoV2 ou confirmação laboratorial para outro agente etiológico.​


anyluiz21: Tenho dúvida

Soluções para a tarefa

Respondido por juliana21samira40
13

Resposta:

Alternativa ( C )

Pessoa que, nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe no domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 e febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios ou outros sinais e sintomas inespecíficos.

Explicação:

Resposta correta na questão avaliativo do curso "Orientações gerais ao paciente com COVID-19 na Atenção Primária à Saúde".

Respondido por mayarabparteliowyte4
1

Resposta:

c. Pessoa que, nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe no domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19 e apresente febre e pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios ou outros sinais e sintomas inespecíficos..

Explicação:


judalmeida720: e. doença respiratória aguda grave, necessidade de hospitalização, sem outra etiologia que explique completamente a apresentação clínica.
Questão 5
Perguntas interessantes