Para todas as operações de financiamento às exportações, há a exigência de garantias por parte do financiador, que, por sua vez, não assume o risco da operação. As garantias amplamente utilizadas são aquelas tradicionalmente trabalhadas no mercado bancário, garantias reais ou pessoais.
A utilização desse instrumento tem como objetivo minimizar os riscos para as instituições financeiras, principalmente o risco de crédito, que é a possibilidade de o exportador (financiado) não honrar seu compromisso no prazo estipulado.
A PROEX (Programa de Financiamento às Exportações).
B FGPC (Fundo de Garantia para a Promoção da Competitividade).
C SCE (Seguro de Crédito à Exportação).
D ACE (Adiantamento sobre Cambiais Entregues).
E BNDES (Pré-Exim).
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
B- FGPC - LIVRO BASE CÂMBIO PAG, 102
Respondido por
1
Olá,
O fundo responsável por garantir a segurança nas exportações foi o FGPC - Fundo de Garantia para a Promoção da Competitividade, sendo voltado para as pequenas e médias empresas exportadoras, a partir do BNDES.
Atualmente, deixou de existir desde 2009, sendo substituído pelo Fundo Garantidor para Investimentos (BNDES FGI). Estavam enquadradas nesse Fundo as micro, pequenas e médias empresas exportadoras brasileiras, tudo em função do faturamento anual que estas apresentassem.
Letra B.
Abraços!
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás