Para Thomas Hobbes e John Locke, a comunidade política era: *
1 ponto
Algo da natureza humana.
Algo inventado pelos homens por meio do contrato social.
Algo provindo da lei divina.
Marcado por um princípio democrático.
A filosofia política de Thomas Hobbes combatia as tendências liberais de sua época. Hobbes sustentava que o poder resultante do pacto político deveria ser:
I. ilimitado, julgando sobre o justo e o injusto, acima do bem e do mal e em que a alienação do súdito ao soberano deveria ser total.
II. dividido entre o rei e o parlamento, superando as discórdias e disputas em favor do bem comum da coletividade.
III. absoluto, podendo utilizar a força das armas para manter a soberania e o silêncio dos súditos.
2. Assinale a alternativa correta: *
1 ponto
II.
II e III.
I e II.
I e III.
Soluções para a tarefa
1) A resposta correta está na letra B:
Locke foi considerado o pai do liberalismo, e, via a propriedade privada como parte do homem, onde o trabalho desenvolvia a capacidade de transformar a natureza.
Locke tinha suas teorias pautadas nos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Para o autor, a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
2) A resposta está na letra D.
Para Hobbes a paz só é possível quando a liberdade fosse reunida por todos os indivíduos, fato que ele define como a liberdade total.
Para Rousseau, a vida em sociedade partia do estado da natureza, ou seja, ele ligava o desenvolvimento da pessoa aos costumes dos indivíduos, e, as semelhanças do homem com outros, onde o meio influencia diretamente nessa formação, sendo o motivo da importância do ato de educar e transformar.
1.B. Tanto para Hobbes e Locke, o espaço político é um ambiente convencional e há contrato social.
Thomas Hobbes, filósofo da política moderna, concebe o estado de natureza como sendo uma esfera de guerra de todos contra todos, ou seja, ele é um espaço de luta pela sobrevivência e os homens, embora livres, são egoístas, ambiciosos e não controlam seus impulsos.
2.D. A solução, para Hobbes, está na proclamação de um Estado soberano, onde os homens e as mulheres abdicam da sua liberdade, assinam um pacto social e conseguem conviver de forma harmônica, pois o Estado é uma esfera consensual e assegura a segurança e o bem-estar aos indivíduos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/10778883