"Para Stuart Hall em sua resposta sobre o que é a pós-modernidade, o ponto central das interpretações é a questão das identidades. E a chave das observações de Hall sobre as indentidades culturais é a relação entre o indivíduo e a sociedade. O autor jamaicano teoriza que na pós-modernidade há uma crise constante da identidade gerada pelo deslocamento dos sujeitos no mundo social e de si mesmo (isso é fruto da globalização)."
GINI, Sérgio. Teologia e Pós-Modernidade. UniCesumar, 2017, p. 69
Uma das marcas distintivas da pós-modernidade é a questão da identidade. Esse tema se apresenta como um grande desafio para as igrejas cristãs. Com base no texto acima, sobre o problema da identidade cultural na pós-modernidade e sua relação com os valores do Evangelho podemos afirmar que:
I. Na pós-modernidade há uma crise constante da identidade gerada pelo deslocamento dos sujeitos no mundo social.
II. Somente o Evangelho pode tirar o indivíduo da crise de identidade, conferindo-lhe uma identidade espiritual e uma inserção a uma comunidade de fé.
III. Na relação entre indivíduo e sociedade, a crise de identidade é gerada por falta de compromisso com os princípios do Evangelho.
IV. O sujeito pós-moderno tem múltiplas identidades decorrentes de suas experiências culturais e religiosas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
some oi a oi no x aí
Explicação:
aí 8=9797
Perguntas interessantes