Filosofia, perguntado por agatadejesussilvabra, 1 ano atrás

Para Sócrates,o que determina o certo e o errado?

Soluções para a tarefa

Respondido por lukhasg14priv
2

Resposta:

Depois de analisar os ensinos de pensadores destacados no decorrer dos séculos, a Encyclopædia Britannica declara que, desde os tempos do filósofo grego Sócrates até o século 20, as pessoas ‘não tinham conseguido chegar a um comum acordo ao tentar definir o que é bom, e o padrão que determina o certo e o errado’.

Por exemplo, os sofistas eram um grupo importante de instrutores gregos do quinto século AEC. Eles ensinavam que a opinião popular determinava as normas do que é certo e do que é errado. Um desses instrutores disse: “Aquilo que parece certo e aceitável para uma cidade, continuará sendo certo e aceitável naquele lugar enquanto os que moram ali pensarem assim.” Segundo essa norma, Jodie, citado no artigo precedente, devia ficar com o dinheiro, visto que a maioria na sua comunidade, ou “cidade”, faria isso.

Immanuel Kant, famoso filósofo do século 18, expressou um conceito diferente. O periódico Issues in Ethics diz: “Immanuel Kant, e outros como ele,  . . . dava ênfase ao direito que a pessoa tem de decidir por si mesma.” Segundo a filosofia de Kant, desde que Jodie não interferisse nos direitos dos outros, o que ele decidisse fazer caberia inteiramente a ele. Ele não deveria permitir que a opinião da maioria ditasse seus padrões.

Explicação:

Perguntas interessantes