Sociologia, perguntado por Anonymous1743, 5 meses atrás

"Para Simmel, uma sociedade toma forma a partir do momento em que os atores sociais criam relações de interdependência ou estabelecem contatos e interações sociais de reciprocidade. Desse modo, as fronteiras e limites de uma sociedade são difusos e extremamente transitórios". Tendo em vista o local de destaque de Georg Simmel na Sociologia, explique como sua teoria ajuda a compreender a vida numa metrópole ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

O ponto central para Simmel em relação a metrópole está na intensificação dos estímulos urbanos e o anonimato, que geram, por um lado uma ampliação da racionalidade e calculabilidade da vida e, por outro a atitude blasé, como forma de proteção emocional.

Deste modo, as relações entre os indivíduos em sociedade expandiram e continuam expandindo a possibilidade e formas de interação, porém, assim como a comunicação foi facilitada, o fluxo de trabalho e informações aumentou e continua aumentando diariamente, fato este que pode prejudicar a sanidade do homem, principalmente quando sujeito a um regime trabalhista que não promove a qualidade necessária para o mesmo.  

Perguntas interessantes