Filosofia, perguntado por braiandosantos007, 8 meses atrás

para sidarta gautama onde está a felicidade?​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaysmorena31
8

Resposta:

Apesar de ser encarada por muitos como religião, o budismo não é uma. Ele é, na verdade, uma filosofia de vida que não cultiva adoração de deuses, por exemplo. Logo, ele pode ser praticado por qualquer um: um católico pode ser budista, um espírita pode ser budista, dentre outros.

Além de não adorar deuses, o budismo não possui nenhum “livro sagrado” ou liturgia. Ele prega que, acima de tudo, devemos buscar a felicidade. O principal objetivo do budismo é ajudar cada um a se libertar do sofrimento, entendendo que se assim desejarmos, conseguiremos alcançar nossos objetivos.

O budismo é baseado nos ensinamento do Buda histórico, Sidarta Gautama, que viveu no Nepal entre 563 e 483 a.C. (antes de Cristo). Gautama era filho de um rei do povo Sakhya que habitava a região da fronteira entre a Índia e o Nepal. Sua vida era cercada de conforto e paz, totalmente protegido de contato com o exterior, por ordem de seu pai. Até que por conta própria ele escapou do palácio e finalmente teve contato com o “mundo exterior, principalmente, tendo contato com todas as questões inerentes à vida: o tempo, a morte e o sofrimento.

Desse ponto em diante ele esteve determinado a abraçar uma vida santa e a buscar uma resposta para todo o sofrimento que viu no mundo. Pois somente quando se abandona a vida doméstica e os laços afetivos é que conseguimos as respostas para a busca espiritual.

Respondido por adriysouza1990
0

Resposta:

hsndusmsunegwirisabeldh

Explicação:

hdeudj

uwuejsjdjudje


braiandosantos007: vai dá o cu
Perguntas interessantes