Português, perguntado por viniciuscarlos5106, 11 meses atrás

para segunda feira produção de texto 30 linha sobre pensamento de anne frank da frase os pais somente podem dar bems conselho e indicar bons caminhos,mas formação final do caratir de uma pessoa esta em suas próprias mãos​

Soluções para a tarefa

Respondido por laismareanaa
0

fiz de 20 linhas porque os professores tem q aprender q você pode dizer tudo o que precisa em menos linhas, já que números nesse caso não deveriam importar. Ou escreva no caderno, que parece maior

Explicação:

A Anne Frank, desde muito cedo, fazia reflexões profundas sobre seus papéis e sobre os comportamentos alheios. Anne era independente em seus pensamentos e gostava de fazer e pensar por si só, sem seguir uma determinada categoria; de fato era bastante singular.  

Quando ela dizia que são os pais que têm que dar conselhos e guiar por bons caminhos mas são os filhos quem fazem o próprio destino, ela falava sobre a liberdade do indivíduo fazer as escolhas e agir de acordo com a sua personalidade, ao invés de ser apenas uma “extensão dos pais”.  

As pessoas têm um melhor desenvolvimento afetivo, cognitivo e social quando são bem educados e criados pelos pais, principalmente quantos estes guiam pelo caminho da educação, dos bons conselhos conselhos, das boas escolhas, da saúde e da bondade. Porém, isso não significa que os pais têm de fazer o destino dos filhos. As pessoas têm de tomar as decisões sozinhas, fazer suas escolhas com base em seus princípios. A criação influencia sim, mas mais do que isso, o indivíduo tem que ir atrás de seus próprios desejos e ambições.  

Os pais podem aconselhar e ajudar nos momentos difíceis, mas tudo para que o filho se reestruture em si mesmo e possa caminhar bem dali em diante.  

Todos são diferentes, todos pensam de modo distinto e tem suas próprias reflexões e prioridades. Seguir o padrão de imposição dos pais contribuirá para uma sociedade infeliz, que está onde não quer estar e faz o que não quer. Uma sociedade doente onde todos ficam confusos sobre a própria existência e sobre a próprio papel como ser humano.  

Todos têm de ser guiados para uma melhor forma de vida, mas, ao mesmo tempo, tem de ser guiados a pensar consigo e seguir o que é do coração, mesmo que não pareça ser a melhor opção a se fazer.

Perguntas interessantes