Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Para se praticar qualquer esporte radical é necessário maior esforço do praticante, se comparado a um que não seja radical? Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendatuim
4

Resposta: Esportes Radicais são práticas de desporto com alto grau de risco físico, atividade de perigo que eleva a adrenalina do corpo devido às condições extremas de velocidade, altura e outros fatores. Para a realização dessas tarefas é fundamental aparelhos certificados para a segurança dos praticantes, além de bom condicionamento corporal, mental e alimentação saudável.  

Os esportes radicais diminuem os riscos de doenças, aumentam a flexibilidade, atenua os músculos, além de propiciar sentimentos de adrenalina, bem-estar, motivação, liberdade, importantes para o ser humano, sobretudo, a interação e sociabilidade com as modalidades exercidas em grupo.  

Embora tenha muitos benefícios, é necessário atentar para os cuidados com os quais devem ser realizados esses esportes. Por serem atividades que demandam mais preparo em relação às atividades normais, é importante que o atleta se informe sobre as técnicas da modalidade que vai praticar, dicas de condicionamento para um melhor preparo físico, de forma que evite lesões e, consequentemente, previna acidentes.  

Os esportes radicais vêm tendo cada vez mais notoriedade, conquistando praticantes no mundo todo, e isso se deve às divulgações dos meios de comunicação, sobretudo da internet.

Divisões dos Esportes Radicais

Uma das principais características dos esportes radicais é o fato de serem realizados, em sua maioria, na natureza. Eles podem ser executados com fins competitivos ou não. Os esportes radicais são divididos em duas categorias:  

•   esportes radicais de aventura: nessa modalidade os locais para realização dos esportes colocam a condição humana em demasiado risco, pois ocorrem de preferência na natureza (água, ar, neve e gelo). É necessário muito preparo, força e resistência. Exemplos: surf, alpinismo, paraquedismo, montanhismo, etc.  

•   esportes radicais de ação: a principal característica dessa categoria é a busca pelo movimento perfeito, com risco calculado. Podem ser realizados em ambientes artificiais ou controlados. Exemplo: skate, bike, kite surf, etc.  

Respondido por ruancastro15
3

Depende, o esforço físico nem sempre é necessário para se praticar um esporte radical. O bungee jump é um exemplo disso, onde os aventureiros (atletas praticantes) precisam basicamente se jogar de um determinado local, porém claro que utilizando os EPI's (Equipamentos de Proteção Individuais) necessários para a prática.

 A prática de esportes radicais é interessante pois ela pode levar ao praticante um enorme prazer devido a liberação de hormônios como a própria adrenalina, proporcionando uma boa sensação.

 Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/28306675

Anexos:
Perguntas interessantes