Para se enviar uma mensagem confidencial de correio eletrônico, cujo conteúdo não deva ser decifrado caso essa mensagem seja interceptada antes de chegar ao destinatário, é suficiente que o computador a partir do qual a mensagem seja enviada tenha, instalados, um programa antivírus e um firewall e que esse computador não esteja conectado a uma intranet.
C
Certo
E
Errado
Soluções para a tarefa
Resposta:
E
Explicação:
Criptografar mensagens no Outlook Express:
A criptografia protege a privacidade da mensagem por meio da conversão do texto sem formatação, legível, em um texto cifrado (codificado). Somente o destinatário que tiver a chave particular (chave privada: a chave secreta no computador do remetente usada para assinar digitalmente mensagens para destinatários e para descriptografar (desbloquear) mensagens destes. As chaves privadas devem ser protegidas por senha.) correspondente à chave pública que você usou para criptografar a mensagem poderá decifrá-la. A criptografia é um processo separado da assinatura digital da mensagem.
Criptografar de acordo com a mensagem
Na mensagem, clique em Opções . Clique em Configurações de Segurança. Marque a caixa de seleção Criptografar o conteúdo e os anexos da mensagem. Para alterar as configurações adicionais, como, por exemplo, escolher o certificado específico a ser usado, clique em Alterar Configurações. Clique três vezes em OK.
Dica
Se você usa o Microsoft Word como editor de email, existe uma maneira mais rápida de criptografar a mensagem. Com a nova mensagem aberta, na barra de ferramentas Email, clique no botão .
Criptografar todas as mensagens
Na janela principal do Outlook, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Segurança. Marque a caixa de seleção Criptografar conteúdo e anexos de mensagens de saída. Para alterar configurações adicionais, como, por exemplo, escolher o certificado específico a ser usado, clique em Configurações.
ra criptografia de 128 bits.
Resposta:
E
Explicação:
O antivírus não possui a função de criptografar dados e sim de proteger contra vírus, malwares e outras pragas virtuais. Para que uma mensagem seja lida apenas pelo destinatário é necessário algum tipo criptografia.