História, perguntado por karllajoyce07, 4 meses atrás

Para sair da crise pós-1929, Franklin Delano Roosevelt (1882-1945), então presidente dos Estados Unidos, estabeleceu o New Deal (que pode ser traduzido como “novo acordo” ou “novo trato”), um conjunto de medidas econômicas e de garantias de direitos propostas e oferecidas pelo setor público. Dentre as medidas propostas pelo New Deal, NÃO é possível destacar:

A) a criação de uma Previdência Social, estipulando-se um salário mínimo e garantias a idosos, desempregados e aqueles incapacitados de trabalhar.

B) a ênfase na construção de obras de infraestrutura com vistas à geração de empregos e, consequentemente, ao aumento do poder de compra e estímulo ao mercado consumidor.

C) o controle estatal sobre bancos e instituições financeiras e econômicas;

D) o estabelecimento de uma economia mais liberal, com baixa participação do Estado nas decisões econômicas.

E) a concessão de subsídios estatais e créditos a pequenos agricultores e àqueles que trabalhavam com a produção familiar; ​

Soluções para a tarefa

Respondido por enzoballard
0

O New Deal (Novo Acordo) foi um audacioso plano lançado por Roosevelt que previa a intervenção e planejamento do Estado na economia,que previa:

- Investimento de 4 bilhões de dólares em obras públicas;

- Limitação da produção industrial às necessidades reais dos consumidores;

- Diminuição da jornada de trabalho, fixação de um salário digno para os trabalhadores, seguro - desemprego e seguro - velhice para os maiores de 65 anos.

Com esse conjunto de medidas, houve o aquecimento da economia, foram criados milhões de novos empregos, os salários recuperaram parte do seu poder de compra e, a partir de 1933, a renda nacional voltou a crescer.

Perguntas interessantes