Para Rousseau, quando saímos do estado de natureza e adentramos no estado civil:
Escolha uma:
a. Retrocedemos como sociedade, uma vez que o estado de natureza está muito acima do estado civil. No estado civil, precisamos lutar muito mais para defender a vida e os bens.
b. Não é possível estabelecer uma diferença concreta e perceptível porque os homens continuam lutando com as mesmas armas pelos mesmos objetivos tanto no estado de natureza como no estado civil.
c. Cada um dos participantes, no estado civil, só tem a ganhar. No estado de natureza, o homem precisava se proteger somente com as próprias forças. Com a nova comunidade, estabelecida através do pacto, ele passa a ter sua vida e seus bens garantidos.
d. Passamos a contar muito mais com a providência divina, já que os homens não têm o poder de assegurar seus próprios bens.
e. O egoísmo e a ganância dos homens ficam diluídos. No estado civil todos lutam pelo bem de todos, sem gerar conflitos.
Soluções para a tarefa
A alternativa C está correta.
Para Rousseau os indivíduos devem estar em equilíbrio na sociedade, sendo a obediência à lei um fator comum a todos.
Assim, para o teórico, o homem nascia bom, porém, a sociedade o corromperia, mais a frente ainda analisando esse pensamento, Rousseau discutia sobre como a liberdade seria preservada como natural do homem e ainda sim estar garantido seu bem estar em sociedade, seria possível, a partir do método que o autor pensou, intitulado de Contrato Social.
No Contrato Social seria necessário distinguir a questão da igualdade para todos e do comprometimento entre todos, ou seja, a vontade de viver do ser humano em uma sociedade de bem comum deveria ser coletiva.
Mais do tema:
https://brainly.com.br/tarefa/13933351