Filosofia, perguntado por sdayanne689, 8 meses atrás

para rousseau as desigualdades sociais surgem a partir do contrato social é do surgimento da sociedade civil. A concepção do filósofo sobre os seres humanos em estado de natureza, anterior ao contrato social era?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavouCM
46

Resposta:

Explicação:

O ser humano em estado de natureza é o ser humano em estado de felicidade. A liberdade natural, faria dos seres humanos " bons selvagens", vivendo em harmonia com a natureza como os outros animais.

Respondido por AnthonioJorge
7

A famosa frase de Jean-Jacques Rousseau diz respeito à teoria naturalista dele: o homem nasce bom e encontra-se acorrentado por toda parte. Em suma, Rousseau quer passar a impressão de que a sociedade corrompe o homem, que seria, por sua vez, bom por natureza.

De acordo com Jean-Jacques Rousseau a desigualdade é socialmente criada e convencionada . Para o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, o homem é bom, livre e feliz no estado de natureza. Os vícios e a corrupção resultam da vida em sociedade.

Rousseau afirmava que o homem nasce livre, mas encontra-se acorrentado aonde quer que olhe. O homem, bom por natureza, é assim acorrentado pelo Estado e pela sociedade política, representantes da desigualdade entre os homens.

Para Rousseau, a origem da desigualdade entre os homens se deve com o surgimento da propriedade privada. A partir do momento em que o primeiro homem determinou que um pedaço de terreno era seu, outras pessoas buscaram o mesmo: a propriedade privada é o início da sociedade civil que dará origem, por sua vez, ao pacto social.

Para saber mais: brainly.com.br/tarefa/28861456

Anexos:
Perguntas interessantes