Para responder às questões, considere o fragmento do romance Os Maias, deEça de Queirós.O crítico José Guilherme Merquior, ao analisar a questãoda literatura na Modernidade, afirma:... a partir de Flaubert e Baudelaire, instala-se nas letras osenso da "vacuidade do ideal"; emerge a tradição modernacomo literatura crítica.O ideal esvaziado de conteúdo, assinalado pelo crítico, notexto de Eça de Queirós,(A) constitui a busca do "paladino da moral".(B) é considerado causa da ação de "celebrar missadurante tantos anos".(C) pode ser associado a "escangalhada catedral romântica".(D) está tomado como sinônimo de "palpitação mesmada vida".(E) é tido como conseqüência da "propaganda do amorilegítimo".
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra a. constitui a busca do "paladino da moral".
A crítica presente no texto está direcionada a autores que apresentam grandes preocupações com a apresentação de uma certa moral literária, isto é, evidenciar os fato por intermédio de uma ótica dotada de ética, apenas, e por isso, são denominados "paladinos da moralidade".
O autor evidencia que há possibilidades de representar o ser humano de forma realista, analisando seus defeitos, erros, incoerências, sem a necessidade de buscar uma perfeição nos mesmos.
Respondido por
3
Resposta:
pode ser associado a “escangalhada catedral romântica”
Explicação:
resposta errada
Perguntas interessantes