Para responder às questões 1 e 2, retome o conteúdo estudado em nossa aula e leia essa tirinha de Armandinho, personagem criado pelo ilustrador Alexandre Beck: 1) Pelas falas dos personagens, nos dois últimos quadrinhos, “podemos construir os maiores muros!” e “podemos construir pontes!”, é possível inferir que: * 1 ponto A) as falas das personagens possuem o mesmo sentido: tanto “construir muros” quanto “construir pontes” são recursos utilizados para aproximar as pessoas. B) as falas das personagens indicam que a expressão “construir muros” é uma forma de aproximar as pessoas e “construir pontes” é uma forma de barreira. C) possuem sentidos positivos passando-nos a ideia de que as grandes conquistas são decorrentes das pequenas etapas que vencemos a cada dia, ainda que nos pareçam pouco. D) a construção de muros significa limites, barreiras que se colocam entre as pessoas; já a expressão “construir pontes” pode significar elo, meio de ligação para diminuir as distâncias e aproximá-las. 2) Nos dois primeiros quadrinhos a conjunção MAS estabelece que tipo de relação entre as orações “Pode parecer pouco” e “MAS de tijolinho em tijolinho podemos construir os maiores muros”?A) Relação de alternância. * 1 ponto A) Relação de alternância. B) Relação de conclusão. C) Relação de oposição. D) Relação de explicação
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
1)D) a construção de muros significa limites, barreiras que se colocam entre as pessoas; já a expressão “construir pontes” pode significar elo, meio de ligação para diminuir as distâncias e aproximá-las.
2)C) Relação de oposição.
Explicação:
Anexos:
Respondido por
13
Resposta:
1- D) A construção de muros significa limites, barreiras que se colocam entre as pessoas; já a expressão “construir pontes” pode significar elo, meio de ligação para diminuir as distâncias e aproximá-las.
2 - C) Relação de oposição
Explicação:
Confia
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás