Português, perguntado por bolinho253, 10 meses atrás

Para responder às questões 1 e 2, leia com atenção: 1 – O causo pode ser definido como: * 1 ponto a) Um gênero que pertence à esfera social literária. Os fatos narrados são sempre reais e as pessoas sempre têm o nome verdadeiro citado. b) Um gênero que se define pela presença de opinião, através das quais os personagens promovem uma crítica social. c) Um gênero textual da esfera social cotidiana, que se origina na oralidade. O contador faz, portanto, o papel de narrador. d) Um gênero da esfera social publicitária, onde o contador “vende” a ideia de que seu causo conta sobre um fato real. 2 – O trecho do causo que representa uma ideia de tomada de atitude diante de uma situação, é: * 1 ponto a) “Ficavam mancando, reclamando da dor, mas não iam ao hospital de jeito nenhum. Até que um deles teve uma ideia.” b) “Nóis véve sofrendo muito com a danada dessa dor na perna… Por que é que nóis num vamos junto no dotô? Vamos lá.” c) “A gente faz a consulta, tal, se interna no mesmo quarto… daí fazemo o tratamento e vemo o que acontece.” d) “O compadre gostou da ideia, tomou coragem e lá foram os dois.”

Soluções para a tarefa

Respondido por turekjulia
58

Resposta:

1: letra C

2:letra D

Explicação:

boa aulaaa


turekjulia: fiz no classrrom e tava certo nen vem
Tiiipereira: Está certo, muito obrigada
turekjulia: denadaaa foi um praser
garciamoreiraraissa: Obg <3
Respondido por polianafferreira
23

01. A alternativa correta é a LETRA C : Um gênero textual da esfera social cotidiana, que se origina na oralidade. O contador faz, portanto, o papel de narrador.

Os causos tratam-se de histórias fantásticas, podendo estas serem assustadoras ou engraçadas. Porém, essas histórias precisam ser contadas seguindo determinadas regras: para ser bem contado, um causo deve conferir entonação e ritmo às palavras e, até mesmo, expressões interioranas e sotaque.

02. A alternativa correta é a LETRA D: “O compadre gostou da ideia, tomou coragem e lá foram os dois.”

Analisando:

A - Não houve atitude: “Ficavam mancando, reclamando da dor, mas não iam ao hospital de jeito nenhum. Até que um deles teve uma ideia.”

B - Não houve atitude: “Nóis véve sofrendo muito com a danada dessa dor na perna… Por que é que nóis num vamos junto no dotô? Vamos lá.”

C - Não houve atitude: “A gente faz a consulta, tal, se interna no mesmo quarto… daí fazemo o tratamento e vemo o que acontece.”

D - Foi tomada uma atitude: “O compadre gostou da ideia, tomou coragem e lá foram os dois.”

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes