Para responder à seguinte questão você deve se basear nos estudos sobre “a interação e diversidade dos elos biológicos”.
As florestas, em todo o mundo, vêm sendo devastadas e suas áreas substituídas por diversas atividades econômicas e pela urbanização.
Observe a tabela:
Cobertura vegetal há 8 mil anos e hoje
Localização
% mundial
Redução em %
África
10,6
- 92,2
Ásia
23,6
- 94,4
América do Norte
16,9
- 65,6
América Central
2,8
- 90,3
América do Sul
18,2
- 45,2
Europa (sem Rússia)
7,3
- 99,7
Rússia
18,3
- 70,7
Oceania
2,2
- 77,7
Mundo
100
- 75,9
Brasil
9,8
- 30,6
Fonte: adaptado do Almanaque Abril 2009. Editora Abril.
Relacionando os dados da tabela com as alterações antrópicas no ambiente é CORRETO afirmar que:
A ordem decrescente das florestas mais devastadas do mundo é proporcional a do nível de desenvolvimento econômico dos países.
As revoluções industriais são os processos responsáveis pela destruição das florestas nos diversos espaços apresentados na tabela.
A acusação feita pelos países desenvolvidos de que os países sul-americanos são incapazes de cuidarem da Amazônia soa contraditória com os dados.
As campanhas em prol da preservação da Amazônia demonstram a necessidade de conservação do Bioma mais devastado na história da humanidade.
Apesar de estar no topo das áreas mais devastadas e continuar nesse processo, a África possui hoje a maior floresta pluvial do mundo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Letra a.
Pode-se observar que quanto mais desenvolvido em variados aspectos sociais e econômicos um país é, menos apresenta regiões que passaram por grandes processos de devastação em suas áreas verdes e naturais.
Logo, isso nos leva a concluir que infelizmente o processo de desmatamento está diretamente relacionado a países que têm maiores problemas sociais e econômicos, sendo países mais vulneráveis para a presença da exploração local.
Negah1209:
Resposta ERRADA!
Respondido por
3
Re A RESPOSTA CORRETA É A C
Explicação:
A ACUSAÇÃO FEITA PELOS PAÍSES DESENVOLVIDOS DE QUE OS PAÍSES SUL-AMERICANOS SÃO INCAPAZES DE CUIDAREM DA AMAZÔNIA SOA CONTRADITÓRIA COM OS DADOS.
Perguntas interessantes