Para resolver a questão, leia o texto a seguir. O objetivo das colônias é o de fazer o comércio em melhores condições [para as metrópoles] do que quando é praticado com os povos vizinhos, com os quais todas as vantagens são recíprocas. Estabeleceu-se que apenas a metrópole poderia negociar na colônia; e isso com grande razão, porque a finalidade do estabelecimento foi a constituição do comércio, e não a fundação de uma cidade ou de um novo império [...] MONTESQUIEU. Do espírito das leis(1748). São Paulo: Martin Claret, 2004. p. 387. (Adaptação). São características da exploração do Brasil no período colonial que confirmam sua condição de colônia: *
Opção 1-Colonato, produção manufatureira, comercialização com a metrópole e mão de obra indígena
Opção 2-Grande propriedade monocultura, produção para o mercado externo e mão de obra escrava.
Opção 3-Latifúndio, economia de subsistência, produção destinada ao mercado interno e mão de obra imigrante.
Opção 4-Pequena propriedade, cultura de subsistência, produção para o consumo interno e trabalho livre.
se não for nenhuma dessas alternativas, diz a resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Opção 2-Grande propriedade monocultura, produção para o mercado externo e mão de obra escrava.
Explicação:
Os países europeus praticavam nas colônias as chamadas plantations de exportação, um sistema colonial agrícola baseado em latifúndios, monocultura, mão de obra escrava e produção para exportação.
Ou sistema de Mel/Meel(pra vc decorar):
Monocultura
Exportação
Escravidão
Latifúndio
Espero ter ajudado ;)
Ah gente, um aviso importante! Já vi gente no Brainly dando resposta sem dar explicação... Elas normalmente colocam a resposta e fala que não sabem esplicar, só sabem q é tal resposta mas não sabem o porquê ou que simplesmente acham. Não confiem nessas respostas, reportem e exigam uma explicaçã, pois, sem ela vocês não aprendem e vão passar a dependr disso, ok?