História, perguntado por williderlem, 1 ano atrás

para quem o Rafael Sanzio trabalhou teve incentivo de algumas cenas de ver algum corte foi um artista independente​

Soluções para a tarefa

Respondido por alexsandrainaciosant
2

Ele trabalhou primeiramente com seu pai:Giovanni Santi, sendo aprendiz. Logo depois trabalhou para artista Pietro Perugino como aprendiz também. E em sua adolescência foi considerado Mestre, trabalhando para o Papa Júlio II e o Papa Leão X.

**Para lhe ajuda a compreende mais este pintor incrível, segue um resumo de sua biografia:

Rafaello Sanzio (também chamado de Rafael Sanzio de Urbino, Raffaello de Urbino ou Raffaello Santi), nasceu em 6 de abril de 1493, na cidade de Urbino, Itália, um dos importantes centros culturais da época. Filho do artista Giovanni Santi (1435-1494), pintor da Corte de Urbino, começou sua carreira artística muito cedo, sendo seu pai uma das principais figuras incentivadoras, fazendo despertar seu interesse pelo campo das artes.

Trabalhou como aprendiz no atelier do artista Pietro Perugino (1450-1523), período de grande conhecimento das técnicas de Afresco e Pinturas de Murais, e diante de seu brilhantismo e genialidade, já na adolescência foi considerado Mestre. Chegou a viver na cidade italiana de Siena, sendo muito influente durante o período.

Durante um tempo foi morar em Florença, considerada a cidade “Berço do Renascimento”, sendo Mestre de Pintura e Arquitetura na Escola de Artes da cidade. Foi ali que recebeu grande influência de outros mestres da pintura renascentista: Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Personalidade influente da época, admirado pela aristocracia e pela Corte, passou a viver em Roma, convidado pelo papa Júlio II, local onde permanece até sua morte. Na cidade do Vaticano, realizou uma série de trabalhos para Igreja e, mesmo com a morte do papa, continua a trabalhar para seu sucessor, o papa Leão X.

Além disso, foi escolhido para ser arquiteto da nova Basílica de São Pedro em Roma e, mediante seus estudos sobre preservação, realizou um mapa arqueológico da cidade. Curiosamente faleceu em 16 de abril de 1520, na capital italiana, Roma, data em que completaria 37 anos. Mediante sua vontade foi enterrado no panteão de Roma.

Perguntas interessantes