Para quem não sabe o que são aulas remotas, trata-se basicamente de todo conteúdo produzido e disponibilizado online, acompanhado das aulas virtuais ministradas em tempo real pelo professor responsável por aquela disciplina, E isso deve acontecer sempre seguindo cronogramas adaptáveis do plano de ensino tradicional.
Normalmente, essas aulas são adotadas como uma medida emergencial quando as atividades presenciais precisam ser suspensas por uma causa maior. Essa estratégia tem como principal objetivo evitar o atraso no progresso escolar de crianças, adolescentes e até mesmo universitários, oferecendo todo suporte e materiais necessários para que haja aprendizado de qualidade e eficiente mesmo longe da sala de aula.
O plano de aula e as atividades complementares e extracurriculares podem sofre
alterações para que sejam adaptadas à realidade doméstica do perfil da turma, mas sen
grandes modificações na metodologia da instituição.
De modo geral, a principal mudança das aulas remotas para as presenciais
realmente o ambiente escolar e a possibilidade de contato social fisico. Afinal, prova exames, exercicios valendo notas e apresentações de trabalhos são mantidos e tambem.
1_ retire dois advérbios nesse texto acima
Soluções para a tarefa
Explicação:O Brasil é diverso e grande demais. As características variam tanto de uma região para outra, que é simplesmente impossível instituir uma única política de ensino e aprendizagem para as escolas que precisaram fechar devido à pandemia do novo coronavírus.
Coronavírus tira professores da escola e os coloca para ensinar em casa. Crédito: Shutterstock.
Coronavírus tira professores da escola e os coloca para ensinar em casa. Crédito: Shutterstock.
O que aconteceu: ainda em março, a maioria das instituições privadas levou a escola para dentro de casa. O ensino remoto virou o novo normal. Nas redes públicas, o primeiro momento foi de antecipação das férias. Agora, as escolas também buscam soluções eficientes para o ensino remoto.
Precisou uma pandemia para aprendermos que a escola não é só um prédio. É possível estudar e trabalhar a distância. Mas o desafio é imenso. Excesso de atividades deixa estudantes e professores esgotados, por exemplo. Diretores descobrem que muitos alunos não comem se a escola não abre. E que eles também não têm internet nem computador para estudar a distância.
É como se a história não tivesse ensinado nada para a educação.
O foco não pode estar no ensino. Deve estar na aprendizagem. Nossos alunos continuam sem voz e invisíveis nos cenários escolhidos. São os adultos que decidem o que e como deve ser ensinado. Estamos perdendo uma grande oportunidade de inventar uma outra escola – aquela do vínculo, do respeito, que valoriza o processo de aprendizagem e que se centra no esforço em facilitar estratégias de reflexão e que não tem o foco nos resultados.
Resposta:
Explicação:
Dois substantivos do texto