Para quem entende muito mais muito de comandos e configurações eu preciso que me ajudem a me dizer quais são cada comando do blender UPBGE que é uma versão mais avançada com foco na criação de games, personagens, mundo e etc.
Soluções para a tarefa
1. Paralax Mapping
Conhecido também como virtual displacement mapping, é uma forma aprimorada do normal mapping que renderiza a profundidade da textura da forma mais realista.
2. Sub Surface Scattering (SSS)
Este tipo de shading renderiza penetrabilidade volumétrica de luz, com outras palavras, quando a sua mão tapa a luz de uma lanterna, o SSS é como aquele avermelhado interno da mão que você vê.
3. Sky Background Render
O plano de fundo do céu é um dos recursos que faz muita falta no BGE, onde as únicas alternativas seriam usar scripts ou improvisar uma esfera com textura HDRI
4. Geometry Instancing
Segundo a documentação do UPBGE, este é um dos recursos que otimiza o performance no game na parte de instanciamento de objetos em média de 70%, mas não trabalha com malhas com mais de 100-200 polígonos.
5. Wire Materials
Este é tipo de material que é renderizado no formato wireframe, no entanto não é um simples wireframe, pois também recebe as sombras e iluminações como qualquer shading.
6. Cubemap de Reflexo em Tempo Real
Isto é um tipo de texturização de material que resulta um efeito que reflete os elementos do ambiente, incluindo os objetos em movimento.