Para que uma doença se perpetue, é necessária a existência de uma fonte contínua do organismo causador da doença. Essa fonte pode ser um organismo vivo ou um objeto inanimado que fornece ao patógeno as condições adequadas de sobrevivência e multiplicação, assim como a oportunidade de ser transmitido. Essa fonte é chamada de reservatório de infecção. Assinale a alternativa incorreta em relação ao reservatório inanimado:
a. Os dois principais reservatórios inanimados de doenças infecciosas são a água e o solo.
b. Outros reservatórios inanimados são os alimentos preparados ou armazenados de modo inadequado.
c. O solo contém patógenos, como os fungos, que causam micoses, incluindo as tíneas e as infecções sistêmicas.
d. A água contaminada por fezes de seres humanos e de outros animais é um reservatório para diversos patógenos, especialmente aqueles responsáveis por doenças gastrintestinais.
e. Tanto animais domésticos quanto silvestres podem ser reservatórios vivos de microrganismos que causam doenças em seres humanos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
Para que ocorra, é necessário que exista um reservatório de infecção como fonte do patógeno. Em seguida, o patógeno deve ser transmitido a um hospedeiro suscetível por contato direto, contato indireto ou vetores. A transmissão é seguida pela invasão, em que o micro-organismo penetra no hospedeiro e se multiplica
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:letra B
Explicação:
Perguntas interessantes