Para que um texto jurídico fique adequado, é importante que as ideias sejam estruturadas de forma clara e objetiva. Além disso, é necessário ter cuidado com vícios de linguagem, ordem cronológica dos parágrafos e a complexidade deles. A atenção com a correção linguística é imprescindível, porém, sabemos que de nada adianta a utilização de uma linguagem culta e muitas vezes rebuscada, se não existe equilíbrio argumentativo no decorrer do texto. Para que o equilíbrio e a unidade de ideias dentro do texto existam, precisamos observar:
(A) A coerência está ligada as conjunções utilizadas para referir-se à uma ideia que já foi citada anteriormente.
(B) A coerência que está ligada ao conteúdo argumentativo do texto. Ela é o resultado de diversos fatores que são influenciados pelo conhecimento de quem está escrevendo.
(C) A coesão sequencial está ligada ao conteúdo argumentativo do texto. É o resultado de diversos fatores que influenciam o conhecimento de quem está escrevendo.
(D) A coesão referencial que é feita pelas conjunções coordenadas e subordinadas adverbiais.
(E) A coesão sequencial é utilizada para se referir a algo que já foi citado anteriormente. São sinônimos e outras palavras (pronomes, por exemplo) usados para que não haja a repetição de palavras e assim, de ideias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
B
Explicação:
Coerência é a característica daquilo que tem lógica e coesão, quando um conjunto de ideias apresenta nexo e uniformidade. Para que algo tenha coerência, este objeto precisa apresentar uma sequência que dê um sentido geral e lógico ao receptor, de forma que não haja contradições ou dúvidas acerca do assunto.
Gabarito dessa mesma pergunta no Passei Direto (muitos professores usam perguntas desse site pra aplicar provas e trabalhos)
se quiser o link me fala que ele não deixa eu publicar na resposta
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Administração,
6 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás