para que serve a psicóloga?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Psicólogo é um profissional que busca entender os comportamentos e as funções mentais do ser humano. Ele aplica métodos científicos para compreender a psiquê humana e atuar no tratamento e prevenção de doenças mentais e melhorar sua qualidade de vida.
Explicação:
DEUS abençoe sempre você ❤️ bons estudos ♥️
Resposta:
Ao contrário do que muita gente pensa, o psicólogo não é só para tratar “malucos”. O psicólogo pode intervir junto de pessoas, comunidades e instituições governamentais.
O psicólogo pode seguir a área de investigação e trabalhar com estabelecimentos de investigação e de ensino, como é o caso das universidades.
Ao psicólogo é dado treino profissional e são-lhe ensinadas competências clínicas para que possa ajudar as pessoas a lidarem eficazmente com as adversidades quotidianas e com os problemas mentais e, como já referi acima, ele utiliza técnicas e terapias baseadas na evidência científica, considerando sempre que cada pessoa apresenta uma condição e experiência única de vida.
As pessoas podem recorrer ao psicólogo quando sentem que a sua vida está a ser afetada por emoções negativas que já se prolongam à muito tempo, como é o caso da depressão, da ansiedade, da irritação, do medo e da preocupação constante.
O psicólogo pode ajudar a ultrapassar outros problemas tais como a baixa autoestima, a insatisfação com a carreira, a fazer o luto de um familiar, pessoas que tenham alguma fobia, condições crónicas ou até mesmo ajudar uma organização a obter melhores resultados.
Em suma, o psicólogo pode ajudar o indivíduo a lidar com as adversidades da vida, a superar vícios, a quebrar barreiras originadas por problemas do passado e a desenvolver competências que lhe permita alcançar os seus objetivos de vida.
Os psicólogos também são treinados para aplicarem e interpretarem testes e avaliações que podem servir para diagnosticar alguma doença ou simplesmente para conhecerem melhor a pessoa e recorrerem à estratégia de intervenção que mais se adequar a esse caso particular.