Pedagogia, perguntado por cruzrosinei, 8 meses atrás

Para que se realize a gestão das escolas públicas, se faz necessário atender aos princípios constitucionais da administração pública, que farão com que os atos desse gestor sejam éticos e coerentes com a função que ocupa.

Andrea, Licenciada em Pedagogia e Especialista em Gestão e Planejamento Escolar, atua na rede pública municipal de ensino da cidade onde reside já faz dez anos, sendo uma profissional muito eficiente e bem relacionada com todos dentro da escola e na comunidade. No ano passado, ao concorrer em uma chapa para a direção da escola, foi eleita pela comunidade escolar para ser a nova diretora dessa instituição de ensino. Começando o ano letivo, a escola normalmente abriu o período de matrículas e rematrículas seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação, e Andrea vivenciou uma experiência um pouco atípica: um casal de pais da escola a procurou na tentativa de "garantir" a matrícula de seus filhos fora dos dias estipulados, pois estariam viajando de férias.

Coloque-se no lugar de Andrea e, baseando-se nos princípios da gestão pública, elabore uma orientação a esse casal de pais que busca matricular seus filhos.

Soluções para a tarefa

Respondido por carolzinhaaraujocg
17

Resposta:

padrão de reposta esperado

Explicação:

Com base no princípio da impessoalidade, da moralidade e até mesmo da legalidade, Andrea poderia se posicionar perante os pais esclarecendo que não poderia abrir exceções de dias e horários para eles realizarem a matrícula de seus filhos.

Poderia orientá-los, porém, sobre a possibilidade de eles estabelecerem uma procuração pública para outro membro da família representá-los e realizar esse procedimento administrativo na escola.

Respondido por clautst
4

Por seguir os princípios constitucionais, Como no princípio da impessoalidade, da moralidade e até mesmo da legalidade, Andrea poderia se posicionar perante os pais esclarecendo que não poderia abrir exceções de dias e horários para eles realizarem a matrícula de seus filhos. Poderia orientá-los, porém, sobre a possibilidade de eles estabelecerem uma procuração pública para outro membro da família representá-los e realizar esse procedimento administrativo na escola.

Perguntas interessantes