Para que o Sistema Financeiro funcione adequadamente ele é composto por diferentes órgãos e entidades com características e atribuições próprias. Essa estrutura é dividida basicamente em três níveis hierárquicos: órgãos normativos, entidades supervisoras e instituições operadoras.
NETO, José Campos de Araújo Ribeiro; URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz. Mercado Financeiro e de Capitais. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020.
Com base no exposto, analise as afirmações sobre a estrutura do Sistema Financeiro:
I. A SUSEP é um órgão normativo responsável pela fiscalização do mercado de consórcio e título de capitalização.
II. O Banco Central é uma entidade supervisora que possui como uma de suas competências a emissão de papel moeda.
III. A CVM é uma entidade supervisora responsável por fiscalizar a negociação de valores mobiliários como as ações e debêntures.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Explicação:
páginas 24 - 25 e 26 do Livro Digital.
Respondido por
0
A superintendência de seguros privados, SUSEP, é responsável por fiscalização do mercado de seguros no Brasil, sendo assim são corretas apenas as "alternativas II e III".
Sistema financeiro e seus órgãos
O banco central do Brasil tem como uma de suas principais funções a emissão de papel moeda, mas além desse fator também regula a taxa de juros do país e é responsável pelas principais contas do país, além de outras funções.
A comissão de valores mobiliários, CVM, esta diretamente inserida em ações de fiscalização, desenvolvimento do mercado de valores mobiliários.
Para saber mais sobre o sistema financeiro no Brasil: https://brainly.com.br/tarefa/3305009
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes