Para que a saúde seja convenientemente analisada, são necessários conhecimentos básicos sobre o conceito de saúde, sobre o processo da doença e sobre as causas da doença. Quanto ao processo saúde-doença, é CORRETO afirmar que:
A assistência aos doentes bem como as práticas preventivas representam fatores que não intervêm na distribuição e na ocorrência das doenças.
A medicina clínica oferece solução satisfatória para a melhoria das condições de saúde da coletividade.
O motivo principal que dá origem ao questionamento do paradigma médico-biológico encontra-se na dificuldade de gerar um novo conhecimento, que permita a compreensão dos principais problemas de saúde.
O Processo saúde-doença não tem interesse científico.
A diminuição da mortalidade por doenças infecciosas e o aumento das doenças crônico-degenerativas ocorreram em consequência, apenas, da transição demográfica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A assistência aos doentes bem como as práticas preventivas representam fatores que não intervêm na distribuição e na ocorrência das doenças.
Explicação:
Está correta, fiz a prova .
O processo saúde-doença exige cada vez mais da medicina clínica, de forma que representa uma maneira de produzir conhecimentos bastante satisfatórios que podem auxiliar na qualidade de vida das pessoas (Alternativa C)
Como se desenvolve o processo de saúde-doença?
O processo de saúde-doença envolve uma série de fatores que determinam o ser humano como biopsicossocial. Por conta disso, deve-se prezar por um atendimento mais humanitário, que possa favorecer a compreensão de emoções e sentimentos, o que irá implicar em melhores respostas no tratamento.
Mais sobre processo saúde-doença: brainly.com.br/tarefa/53002088
#SPJ2