Português, perguntado por Gabriellymourasilva, 5 meses atrás

Para provar que todas as garotas são heroínas natas como a Mônica, a Mauricio de
Sousa Produções (MSP) criou um projeto incrível, a fim de encorajar essa força
feminina a
ganhar mais voz. Como se chama este projeto?​

Soluções para a tarefa

Respondido por luaradeoliveira3
2

Resposta: “O Donas da Rua veio da necessidade de incentivar as famílias a conversarem sobre esse tema com as crianças.

Explicação: Para provar que todas as garotas são heroínas natas como a Mônica, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) criou um projeto incrível, a fim de encorajar essa força feminina a ganhar mais voz. “O Donas da Rua veio da necessidade de incentivar as famílias a conversarem sobre esse tema com as crianças. Ele foi pensado para mostrarmos às meninas desde cedo que elas têm direitos e devem ser apresentadas a maior gama possível de possibilidades, sem limitações por serem meninas. O objetivo é falar sobre a importância de um mundo com mais igualdade desde a infância, pois defender os direitos das mulheres também é uma questão de direitos humanos”, contou Mônica Sousa, Diretora Executiva da MSP . com mais de 50 anos de história, a empresa é a maior produtora de histórias em quadrinhos do Brasil, sendo responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do país, e pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. Assim, o projeto tem como base a influência dos personagens da Turminha, capaz de transmitir mensagens positivas, trabalhar a autoestima das meninas e ainda incentivar o respeito e a igualdade. “Nós acreditamos que meninos e meninas podem aprender a conviver respeitosamente desde cedo. Isso já existe nas histórias, todos brincam de casinha, de futebol, de viagem espacial, do que quiserem brincar. Sempre juntos e com os mesmos direitos e oportunidades”, ressalta.Desde 2007, a personagem Mônica é embaixadora do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), sendo uma das defensoras dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em 8 de março de 2016, com o Projeto Donas da Rua, a MSP se tornou signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres. Fundamentada na visão de igualdade consagrada na Carta das Nações Unidas, a instituição trabalha pela eliminação da discriminação contra mulheres e meninas e a favor da igualdade de gêneros no que diz respeito ao desenvolvimento, direitos humanos, ação humanitária, paz e segurança.Na prática, além das redes sociais, o Donas da Rua conta com um site, que funciona como principal ponto de interação entre a MSP, os personagens e as crianças, além de ser uma plataforma colaborativa em que meninas e mulheres podem enviar textos, fotos ou vídeos relatando o que as fazem sentir como verdadeiras Donas da Rua. No endereço, ainda é possível encontrar informações sobre mulheres que fizeram história, além de tirinhas que falam sobre empoderamento.E não para por aí: em dezembro, acontecerá o Soccer Camp Donas da Rua, em São Paulo. O evento será destinado a meninas entre 6 e 18 anos e visa conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse no futebol feminino para as meninas brasileiras, proporcionando novas oportunidades a cada uma delas.

“As pessoas estão muito felizes em ver a Turminha engajada em um assunto tão importante e atual. Além disso, sabemos que meninas e mulheres em todo o Brasil se identificam com a Mônica ou desejam ser como ela. Desde a  sua criação, ela é um exemplo de que as meninas devem ter seu espaço garantido na sociedade, sem aceitar qualquer tipo de violência”, comemora, deixando ainda um assita o vídeo do projeto “As Donas da Rua da Turma“.

Por Priscila Doneda no M de Mulher. espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes