ENEM, perguntado por wilsondimarques, 10 meses atrás

Para proteger o socorrista, foi criada nos Estados Unidos uma lei com a essência de proteção e para nortear a negligência caso aconteça. Para que corresponda como negligência, o tribunal deve seguir os critérios: a vítima sofreu danos, as ações causaram (ou não) danos à vítima, o atendente tinha o dever de agir, o atendente agiu de maneira incomum, não demonstrou bom senso ou foi imprudente.

BOLSONI, L.L.M. Gestão de Emergências e Primeiros Socorros. Maringá: UniCesumar, 2019.

Considerando o contexto apresentado, pode-se afirmar que se trata da lei do:

Soluções para a tarefa

Respondido por amandadh
7

A alternativa correta será Bom Samaritano.

Se trata da lei do Bom Samaritano, que faz referência a história bíblica do bom samaritano que socorre uma pessoa.

A lei prevê proteção legal ao socorrista profissional ou não, que julgou necessário prestar atendimento a uma pessoa em situação de risco de vida.

Além disso, a lei do Bom Samaritano também é útil em caso negligência, sendo um instrumento ao juiz para punir o socorrista que não atuou em favor da saúde do acidentado, prejudicando-o tanto pela falta de ação quanto por ações incorretas.

Espero ter ajudado!

Respondido por lucijane07
0

Resposta; Bom samaritano 3

Explicação:

Boas leis samaritanas oferecer proteção legal para pessoas que dão assistência razoável para aqueles que são, ou que eles acreditam ser, ferido, doente, em perigo, ou de outra forma incapacitado. A proteção se destina a reduzir hesitação transeuntes para ajudar, por medo de ser processado ou processado por lesões não intencionais ou morte por negligência . Um exemplo de uma tal lei nas áreas de direito comum do Canadá: um bom samaritano doutrina é um princípio jurídico que impede que um socorrista que tenha voluntariamente ajudou uma vítima em perigo de ser processado com sucesso por irregularidade. Sua finalidade é manter as pessoas de ser relutante em ajudar um estranho em necessidade, por medo de repercussões legais que eles deveriam fazer algum erro no tratamento. Em contraste, um dever de resgate lei exige pessoas para oferecer assistência e prende aqueles que não conseguem fazê-lo responsável

Perguntas interessantes