Para os métodos de pesquisa de grandes quantidades de dados em busca de uma determinada informação, a organização desses dados torna o processo de busca mais eficiente. A operação de busca é uma tarefa muito comum e de suma importância na ciência da computação. A busca por interpolação é outra forma de pesquisar em vetores com dados ordenados. OLIVEIRA, P. M.; PEREIRA, R. L. Estrutura de Dados II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019. Analise as assertivas a seguir: I, Divide a região de busca usando uma equação matemática mais complexa. II. Essa técnica só funciona se os dados no arquivo estiverem distribuídos de maneira uniforme. III. Realiza um cálculo que indica a posição exata do elemento chave dentro do arranjo de dados, sem realizar comparações. IV. A partir da chave de busca é possível aferir o índice da posição no qual o elemento igual àquela chave se encontra em um vetor. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: I e IV, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 e 2 somente.
Explicação:
Conforme pág. 144 do Livro.
Considerando os conceitos de Busca binária e Busca por Interpolação, em Algoritmos e Linguagens de Programação, pode-se afirmar que apenas I e II estão corretas.
A Busca binária requer que os dados estejam ordenados em um arranjo. Nela, há uma comparação entre o elemento buscado e o termo do meio do arranjo. Suas vantagens são: eficiência e simplicidade, enquanto a principal desvantagem é a ineficiência na inserção e remoção de elementos.
A Busca por interpolação é mais eficiente se houver uma distribuição uniforme das chaves, o que nem sempre acontece em situações práticas. Trata-se de uma técnica útil quando a tarefa é a busca por informações ordenadas, como aquelas que encontramos em agendas ou dicionários, por exemplo.
Para saber mais sobre estes Métodos de busca, continue estudando aqui no Brainly: https://brainly.com.br/tarefa/24388926