Para os clássicos algumas classes sociais eram improdutivas, e outras produtivas, trata-se de um conceito importante entre eles, pois procuravam uma teoria da criação de riquezas. Para eles os trabalhadores produtivos eram todos aqueles que criavam a riqueza material da nação, os demais trabalhadores eram considerados improdutivos. A riqueza, assim, é definida como o produto anual per capita da nação e a ampliação desse produto depende do número de pessoas empregadas produtivamente.
AFONSO, Juliana Franco. Macroeconomia I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Sobre as hipóteses básicas da teoria clássica julgue as afirmativas em V verdadeiro e F falso, e assinale a sequência correta:
( ) De acordo com a teoria clássica a oferta é determinada pela demanda agregada, visto que se não houver demanda, não há incentivo para se produzir.
( ) Os salários na economia são rígidos, ou seja, não são ajustados rapidamente de acordo com a inflação, decorrente dos contratos de trabalho, em que os salários são fixados.
( ) O aumento da oferta de moeda, gera apenas inflação e não estimula a produção, a renda e o emprego (variáveis reais).
( ) No modelo Clássico a função de produção apresenta retornos constantes de escala, isto é, se quisermos dobrar a produção, também devemos dobrar o número de trabalhadores e capital.
A sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, V , V.
Alternativa 2:
V, V, F, F.
Alternativa 3:
F, V, V, V.
Alternativa 4:
V, V, V, V.
Alternativa 5:
V, F, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1 - FFVV
Explicação:
Perguntas interessantes