para onde vai o lixo elétrico
as embagens plásticas
os isopores
lixo hospitalar
lixo orgânico
lixo recicláveis
lixo industrial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lixo elétrico: Para não provocar danos ambientais é preciso descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas, cooperativas de reciclagem ou centros de estudos - escolas e universidades - com projetos voltados ao descarte de lixo e ao meio ambiente.
Embalagens plásticas: Boa parte dos plásticos de fácil identificação e separação, oriundos de programas de coleta seletiva, pode ser reciclada mecanicamente com benefícios ambientais. Ao passo que cresce as irregularidades em relação aos despejos dos resíduos no solo, aumenta-se tanto a poluição e deteriorização do meio como o descaso com o nosso ambiente.
Isupor: uma vez que este material é um tipo de plástico, ele naturalmente deve ser descartado na mesma lixeira que os demais produtos plásticos recicláveis.
Lixo hospitalar: O lixo hospitalar deve ser descartado de forma correta. O lixo hospitalar é encontrado em hospitais, clínicas veterinárias, consultórios, centros de pesquisas e laboratórios farmacêuticos. E os mesmos devem ser descartados de forma correta, seguindo regras para evitar que o meio ambiente seja contaminado.
Lixo orgânico: em compoteiras.
Lixo reciclável: Somente 10% vai para lixões controlados, 9% vai para aterros sanitários e somente 2% é reciclado. A queima de lixo que é bastante utilizada é também prejudicial, pois libera gases nocivos à atmosfera, empobrece o solo e desperdiça materiais recicláveis e de energia.
Lixo industrial: Outro destino para o lixo industrial é a doação ou venda como matéria-prima para outras indústrias. Para incentivar este tipo de reaproveitamento, que traz vantagens econômicas e ambientais, foi criado, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Sistema Integrado de Bolsa de Resíduos.