Para o planejamento do segundo semestre, a professora Gabriela percebeu ser necessário incentivar ainda mais o desenvolvimento da autonomia de seus estudantes. Por isso, ela decidiu separar um tempo nas aulas e um espaço no caderno para que o próprio aluno praticasse elementos de metacognição, isto é, que ele mesmo pudesse perceber o quanto tinha aprendido e quais maneiras de aprendizagem acharia mais efetivas. Pensando nas redes de aprendizagem no cérebro, esse exercício se liga prioritariamente a qual das redes?
Soluções para a tarefa
O desenvolvimento cognitivo dos alunos pode ser feito de diversas maneiras . Podemos observar que com base no conhecimento empírico , os alunos podem aprender de que forma podem aprender melhor um determinado assunto .
Desse modo , podemos apontar que , as redes neurais são muito importantes nesse processo , podemos observar a linha de aprendizagem como funciona , podemos aprender melhor entendendo como o cérebro aprende .
Resposta:
Redes estratégicas, porque dará mais consciência ao estudante dos próprios processos de absorção do conhecimento, isto é: como se aprende.
Explicação:
Redes de conhecimento estão ligadas ao reconhecimento do conteúdo: os vários processos que permitem ao ser humano identificar e analisar uma informação, um dado ou um conceito. A prática realizada pela professora está ligada prioritariamente às redes estratégicas, mas não ao “por que se aprende”, ao estabelecimento de sentido para o conteúdo. Essa capacidade do ser humano de monitorar, envolver-se, está ligada às redes afetivas. Redes afetivas estão ligadas ao estabelecimento de sentido para o conteúdo: capacidade do ser humano de monitorar, envolver-se e criar vínculos afetivos para dar significado a um determinado assunto.