Para o desenvolvimento de Conversores CC - CC são diversos fatores que devem ser considerados num projeto para o alcance de grande eficiência. Selecionar a indutância certa é uma escolha entre os diferentes e distintos fatores. A Figura-1 ilustra um circuito conversor CC-CC.
Tendo como referência conversores de CC-CC, julgue as seguintes afirmativas apresentando suas justificativas:
l - Em um conversor CC-CC os indutores são usados para filtrar ruídos nos sinais na entrada e na saída, e aumentar a eficiência da conversão.
ll - A corrente do indutor não é constante, varia em torno entre um valor máximo e um mínimo, cuja diferença é o ruído na corrente no indutor pico a pico.
lll - O indutor opera com tensões iguais e constantes, independente dos estados ligado ou desligado do conversor.
lV - Valores maiores de Indutância permitem resulta em menor ruído na corrente de saída e melhor eficiência, mas uma resposta transitória mais lenta da carga.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Alguém ajuda ai por favor...estou precisando também, ta osso essa.
diasmerson255:
ta osso
II – A afirmativa é verdadeira. A corrente do indutor não é constante, pois o indutor se opõe a uma variação rápida de intensidade na corrente;
IV – A afirmativa é verdadeira, pois quanto maior a indutância, mais ele vai ser opor a passagem da corrente e, consequentemente, a carga passará mais lentamente.
Respondido por
14
V – V – F – V.
A utilização dos indutores em um conversor CC-CC está relacionada à filtração de ruídos nos sinais na entrada e na saída, assim como no aumento da eficiência de conversão.
A corrente do indutor não é constante, pois a mesma apresenta variação considerando um valor máximo e um mínimo, em que o indutor se opõe a uma variação rápida de intensidade na corrente. De forma, que a tensão é diretamente proporcional à variação da corrente.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás