Pedagogia, perguntado por alice001562, 11 meses atrás

Para o desenvolvimento da linguagem escrita em crianças menores de 7 anos deve-se utilizar estratégias de aprendizagem que respeitem as características das crianças em seu direito de viver plenamente esse momento de vida. Para isso, há de se levar em conta pelo menos três exigências:

A- Trabalhar de forma integrada a apropriação da tecnologia da escrita (alfabetização) e o uso social competente desse sistema (letramento); a criança precisa reconstruir as bases do sistema da escrita, respeitar as crianças como cidadãos e atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres incompetentes cognitivamente e que não são capazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

B- Trabalhar de forma integrada a apropriação da tecnologia da escrita (alfabetização) e o uso social competente desse sistema (letramento); respeitar as crianças como cidadãos e atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres competentes cognitivamente que são capazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

C- Trabalhar separadamente a alfabetização e o letramento; a criança precisa reconstruir as bases do sistema da escrita, respeitar as crianças como cidadãos e atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres competentes cognitivamente que são capazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

D- Trabalhar , de forma integrada, a alfabetização e o letramento; a criança precisa reconstruir as bases do sistema da escrita, respeitar as crianças como cidadãos e atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres competentes cognitivamente, mas incapazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

E- Trabalhar, de forma integrada, a alfabetização e o letramento; a criança precisa reconstruir as bases do sistema da escrita, respeitar as crianças como cidadãos, mas lembrar que não podem ser atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres competentes cognitivamente que são capazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
12

A alternativa correta é a letra B.

A alfabetização e letramento podem sim andar separados, mas para consolidação do ensino e aprendizagem eles tem que caminhar juntos.

O letramento compreende ao processo de leitura e escrita fazendo relação as práticas sociais, enquanto a alfabetização é um tempo na vida escolar onde os alunos aprendem a ler e escrever.

Elas podem ser vistas como complementares, pois a relação com situações práticas fixa o assunto, fazendo com que os alunos aprendam os conteúdos de maneira natural.

Bons estudos!

Respondido por vanpompeo
5

Resposta:

Trabalhar de forma integrada a apropriação da tecnologia da escrita (alfabetização) e o uso social competente desse sistema (letramento); respeitar as crianças como cidadãos e atores do seu próprio desenvolvimento, vê-las como seres competentes cognitivamente que são capazes de formular hipóteses e resolvê-las pela interação com a escrita.

Explicação:

Perguntas interessantes