Para o caso da moldagem em areia seca, as areias de fundição devem ser misturadas com aditivos orgânicos, para que após a secagem em estufas ou ainda por processos em que a cura ocorre a frio, o molde possa se construir de características com maior rigidez, melhor forma geométrica e precisão dimensional e também em alguns casos, a possibilidade de produção de volumes maiores de peças fundidas. diante do exposto, explique porque é comum dizer que tanto o molde quanto o modelo não são permanentes no processo por cera perdida
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Os modelos são produzidos em ceras em uma matriz de metal tendo essa matriz uma cavidade com dimensões e formato de acordo com a peça desejada.
O processo ocorre com o derretimento da cera através do calor e no seu estado liquido é injetada dentro da matriz para se formar os devidos modelos.
O molde ele é produzido a partir de uma pasta refrataria feita de sílica ou zirconita, formada de areia fina misturada com silicato de sódio, agua ou silicato de etila, com a lama endurecida em contato com o ar fica apropriada par ser mergulhada o modelo de cera ou plástico.
Sendo a lama endurecida em volta do modelo forma-se um molde rígido após esse endurecimento da pasta refratária o molde é aquecido e o modelo derretido e sendo assim destruído.
Perguntas interessantes