Para Moran (2013, p. 33) “Os jogos digitais estarão cada vez mais presentes nesta geração, como atividades essenciais de aprendizagem”. No ensino de Geografia esses materiais podem contribuir para o desenvolvimento de alunos críticos, assim, seu uso no processo de ensino-aprendizagem é imprescindível.
MORAN, J. M. Ensino e Aprendizagem Inovadores com Apoio de Tecnologias. In: MORAN, J. M.; MASETTO, M. T.; BEHRENS, M. A. Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica. 21. ed. Campinas: Papirus, 2013. p. 11-72.
Neste sentido, considere (V) para as afirmações verdadeiras e (F) para as falsas:
( ) Os jogos utilizados no ensino de Geografia devem proporcionar ao aluno a oportunidade de exercitar raciocínios centrados na análise do espaço geográfico.
( ) O jogo sana todos os problemas enfrentados por professores e alunos e mesmo quando utilizado sem um adequado planejamento, proporciona avanços na aprendizagem.
( ) Cabe ao professor a escolha ou elaboração e implementação dos jogos, para tanto, deve estar atento a todos os aspectos que envolvem essa atividade, visando delinear e alcançar seus objetivos.
( ) Os jogos deve considerar e refletir os conhecimentos geográficos construídos ao longo de sua história, ou seja, a epistemologia da Geografia, para, assim, instigar o aluno a compreender a importância dessa disciplina.
A sequência que contempla corretamente as afirmativas é:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, V.
Alternativa 3:
V, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, V, V.
Alternativa 5:
F, V, F, V.
Soluções para a tarefa
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6
Resposta:
V, F, V, V.
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
ALTERNATIVA C = V F V V
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