Pedagogia, perguntado por wanessapho15, 6 meses atrás

Para Melo Neto e Fróes (2002, p. 61), “somando-se o capital humano e o capital social instalado em uma determinada localidade, temos o somatório de suas potencialidades”. Os autores evidenciam que o empreendedorismo social será potencializado quando esses dois conceitos aparecerem juntos, devido às suas características.

Considerando que o conceito de capital social traz em si a capacidade de engajamento e que o conceito de capital humano se refere, de maneira muito sintética, à qualificação de uma dada comunidade, indique a alternativa que apresenta a CORRETA relação entre capital social e capital humano, considerando os estudos sobre empreendedorismo social e a citação de Melo Neto e Fróes.


A.
Comunidades que apresentam bons índices de capital social acabam apresentando também capital humano condizente com ele.


B.
O capital humano existente na comunidade é um fator determinante das suas ações relativas ao capital social.


C.
O nível de capital humano de uma comunidade acaba por restringir as ações coletivas e participativas típicas do capital social.


D.
Comunidades que apresentam capital humano elevado não apresentam capital social, pois nesta as questões sociais estão bem resolvidas.


E.
Algumas comunidades podem apresentar alto nível de capital social, porém baixo grau de capital humano, por isso precisam ser desenvolvidas em termos de qualificação.

Soluções para a tarefa

Respondido por metododigitacao
16

Resposta:

E.

Algumas comunidades podem apresentar alto nível de capital social, porém baixo grau de capital humano, por isso precisam ser desenvolvidas em termos de qualificação.

Explicação:

Respondido por kesiabarros17
6

Resposta:

correta : E

Explicação:

O binômio capital humano e capital social é muito importante para as ações do empreendedorismo social. O capital humano se refere ao somatório dos conhecimentos, habilidades e qualificação formal e não formal dos membros de uma comunidade, enquanto que o capital social é definido pela capacidade de organização e mobilização de todos, do engajamento e da participação dos seus membros nas ações comunitárias. Dessa forma, uma comunidade pode apresentar níveis diferentes de capital social e humano, sendo ambos importantes e decisivos para o sucesso do empreendedorismo social. Tanto o capital social quanto o capital humano podem ser desenvolvidos a partir de ações pontuais a serem promovidas no interior dessa comunidade.

Perguntas interessantes