Para Marx, tínhamos um grupo que vendia sua força de trabalho e outro que detinha os meios de produção e comprava a força de trabalho. Para Weber, a construção da modernidade depende do surgimento da burguesia, da ciência e depende da queda da sociedade estamental. O que muda, com a sociedade globalizada, com a sociedade da tecnologia, da propaganda, da indústria do entretenimento? Para os autores contemporâneos, a estrutura das classes sociais se funda em novas formas de produção de bens culturais e simbólicos e essas novas formas influenciam a estrutura produtiva como um todo e a própria produção de conhecimentos.
Sobre essas "novas concepções", em específico, de acordo com a leitura realizada por Bourdieu, analise as sentenças a seguir.
I.Bourdieu trabalha com a noção de classe social como um espaço simbólico formado por grupos e por pessoas que se diferenciam unicamente pela posse de bens econômicos.
II.Os sentidos dados pelos autores contemporâneos para a sociedade contemporânea podem ser distintos, mas há uma concordância em relação aos sentidos acadêmicos de termos como classe ou capital.
III.As classes dominantes, para Bourdieu, ainda continuam sendo aquelas que detêm meios de produção e monopólios financeiros, mas, além disso, elas detêm o poder de dizer o que é arte, o que é bom gosto, o que é erudição.
São corretas as afirmativas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:alguem pode me ajudar
Explicação:com essa resposta
Respondido por
5
Resposta: todas as respostas estão corretas
Explicação: todas as respostas estão corretas
Perguntas interessantes