Para Marx, a sociedade moderna tem por base relações de propriedade, o que ele quis dizer?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Karl Marx, Quando cogita a possibilidade da sociedade moderna ser baseada na propriedade privada é um algo não muito recente na história da humanidade uma vez que aspectos primitivos do capitalismo moderno, já existiu mesmo décadas antes de Cristo no entanto com o advento do capitalismo e das classes capitalistas a propriedade tornou-se um meio um tanto que restrito a determinados grupos é essa que foi uma das grandes críticas de Karl Marx, que determinados grupos citados pela burguesia dominam os meios de produções as propriedades e o proletariado por sua vez apenas um agente externo que serve para gerar mais-valia ao seu. O que é atualmente segundo algumas correntes como liberalismo é muito questionada existem vários preceitos por trás disso.
Segundo o sociólogo e economista alemão Karl Marx, o capitalismo apresenta como base uma relação social baseada na propriedade, sobretudo na posse dos meios de produção.
Para isso, é preciso compreender a visão de Marx sobre o capitalismo e a luta de classes.
Karl Marx e a luta de classes
Na visão de Karl Marx, o capitalismo pode ser compreendido como um sistema econômico e social calcado na luta de classes, ou seja, na exploração da burguesia sobre o proletariado.
Essa exploração é baseada no fato da burguesia ser detentora dos meios de produção, ou seja, ter a hegemonia da propriedade privada. Com isso, resta ao proletariado vender sua força de trabalho como mercadoria, já que não possuem propriedades.
Para mais sobre Karl Marx, leia: https://brainly.com.br/tarefa/38830313
#SPJ2